Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

APAE – Pará de Minas é Homenageada pela Câmara dos Deputados em Brasília - DF

A APAE de Pará de Minas foi reconhecida pelo seu trabalho na área de “Emprego Apoiado”, em sessão realizada na quarta-feira (5), na Câmara dos Deputados, em Brasília

 

APAE – Pará de Minas é Homenageada pela Câmara dos Deputados em Brasília - DF

O Prêmio Brasil Mais Inclusão, criado em 2015, com o intuito de prestigiar entidades que atuam em prol de pessoas com deficiência, vem sendo realizado pela Câmara dos Deputados há 3 anos.

 

Anualmente são agraciadas as iniciativas das organizações, instituições ou personalidades que entram nesta luta em prol da pessoa com deficiência. O Prêmio deste ano recebeu o nome de Darci Barbosa, esposa do Deputado Federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG). Darci teve sua vida interrompida em um acidente automobilístico. Ela dedicou boa parte da sua vida em prol da pessoa com deficiência buscando contribuir de forma que as pessoas com deficiência intelectual conquistassem autonomia e uma vida digna.

 

 

Dentre os cinco vencedores na categoria instituições, está a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pará de Minas – APAE. A indicação foi feita pelo Deputado Federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG), que sempre se matem presente na busca por melhorias para o movimento Apaeno, por estar tão envolvido com os valores do movimento, ele reconhece o valor do trabalho da APAE de Pará de Minas, na busca por melhores condições de vida da pessoa com deficiência, assegurando-lhe o desenvolvimento e os direitos do cidadão. A entidade foi reconhecida pelo seu trabalho na área de “Emprego Apoiado”, em sessão realizada na quarta-feira (5), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

.

 

Representando a APAE – Pará de Minas, o Vice – Presidente Sérgio Bezerra, foi quem recebeu o Prêmio. Em sua fala Sergio afirmou que: “A Apae de Pará de Minas executa um trabalho com o parque industrial da cidade para a inclusão das pessoas com deficiência intelectual no mercado formal de trabalho, há mais de 20 anos. São cem (100) pessoas com deficiência empregadas, e esse número aumenta anualmente. Trata-se de uma parceria com 22 empresas de diferentes segmentos, onde essas pessoas já foram promovidas e algumas estão há mais de 16 anos na mesma empresa.

 

A APAE de Pará de Minas executa este trabalho na área do Emprego Apoiado, com finalidade de promover a autonomia das pessoas com deficiência por meio de incentivos e de mobilizações que levem à sua integração ao mercado de trabalho, através de atividades laboral, competitiva e condizente com seu potencial, condições físicas e aspirações.

Endereço:
Rua Inocêncio III, 340 • Pará de Minas • MG
E-mail:
parademinas@apaemg.org.br
Telefone:
(37) 32321024