Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

APAE DE PARÁ DE MINAS HÁ 50 ANOS CRESCENDO JUNTO COM A PESSOA COM DEFICIÊNCIA E SUA FAMÍLIA.

APAE de Pará de Minas está em Festa!

APAE DE PARÁ DE MINAS HÁ 50 ANOS CRESCENDO JUNTO COM A PESSOA COM DEFICIÊNCIA E SUA FAMÍLIA.

No dia 25 de março de 2019, a APAE de Pará de Minas deu início as festividades dos seus 50 anos de fundação, com o intuito de comemorar durante o ano, essa bela trajetória de desafios e conquistas em prol da pessoa com deficiência.

Pe. Heldvan, Pr. Rodrigo e o Espírita João Marcos
Pe. Hedvan, Pr. Rodrigo e o Espírita João Marcos

Iniciamos na manhã do dia 25, às 08h a celebração de um Culto Ecumênico, presidido pelo Pe. Hedvan, Pr. Rodrigo e pelo Espírita João Marcos, ambos falaram da importância da “GRATIDÃO”, e que “a vontade de Deus é que sejamos agradecidos”. Agradecidos por tudo aquilo que nos é proporcionado, agradecidos pela vida, pelas dificuldade e pelas pessoas que por ela passaram. Palavras tão oportunas para um momento como este, capaz de expressar a vivência destes 50 anos, não há outra palavra a não ser “GRATIDÃO”, capaz de expressar o sentimento que devemos ter pela APAE de Pará de Minas e pelas pessoas que ali estão ou passaram, deram e dão continuidade ao sonho de Dona Olga, que movida pelo amor maternal, e pela sensibilidade por outras famílias com pessoas com deficiência se fez mudança. Vale lembrar que todos os presidentes que sucederam José Moreira Xavier e Dona Olga Leite Xavier, trouxeram consigo essa essência de mudança, que de forma voluntária deram o seu melhor, na busca pela inclusão social da pessoa com deficiência.

Exposição de Fotografias - "FAÇO PARTE DESTA HISTÓRIA"

As 19h deu se início a abertura oficial do Jubileu de Ouro da APAE de Pará de Minas, com a presença da comunidades, autoridades, imprensa, colaboradores, usuários, alunos e familiares. Dentre outros que nos prestigiaram neste dia.

Hino Nacional cantado por  Sandra Moreira e Cleges Ferreira (Tito) no violão.

A mesa foi composta por:  Sra. Sílvia Lima Presidente da APAE de Pará de Minas, o Sr. Jarbas Feldner – Presidente da Federação das APAES do Estado de Minas Gerais, o Sr. Eduardo Barbosa – Deputado Federal e Superintendente Técnico Voluntário da Federação das APAES do Estado de Minas Gerais, a Sra. Silvânia Silva – Auto Defensora de Pará de Minas, a Sra. Geórgia Mendonça - Conselheira Regional do Centro Oeste 2 das APAES de Minas Gerais, a Sra. Silvânia de Fatima Galvão Superintendente de Ensino de Pará de Minas, o Sr. José Misael de Almeida Presidente da ASCIPAM, e o Vereador Nilton Reis Lopes – Representante da Câmara Municipal de Pará de Minas.

Misael Almeida, Silvânia Galvão, Eduardo Barbosa Sílvia Lima, Jarbas Feldner

Foi apresentado um Vídeo Institucional contando a história da APAE desde a fundação até a atual conjuntura da organização. Os presentes ainda puderam apreciar a Apresentação Artística realizada pelos profissionais do Núcleo Artístico da APAE de Pará de Minas: Lucimara Santos e Hugo Deleon, que contaram de forma lúdica fatos e relatos da APAE Pará de Minas.

Hugo Deleon e Lucimara Santos na Peça - "APAE 50 anos - muitas histórias a contar"

Cinquenta anos se passaram, e muitas mãos transformaram a APAE de Pará de Minas no que ela é hoje. Seria impossível mencionar o nome de todos que alguma forma estão marcados nesta trajetória, portanto para representá-los, foram homenageados aqueles que tiveram papeis e atuações fundamentais nas tomadas de decisões, traçando o caminho a ser percorrido no decorrer desta jornada.

Trófeu - "FAÇO PARTE DESTA HISTÓRIA"

Os homenageados foram o Sr. José Moreira Xavier (In Memorian) e Dona Olga Xavier (In Memorian), o Deputado Federal Dr. Eduardo Luís Barros Barbosa, a Sra. Maíza Maria dos Santos Lage Barbosa, A Sra. Darci Fiorovante Barros Barbosa (In Memorian), a Sra. Luiza Pinto Coelho, a Sra. Maria Inês Dias, o Sr. Geraldo Lúcio dos santos (In Memorian), o Sr. Sérgio Sampaio Bezerra, A Sra. Guilhermina de Paula Abreu, o Sr. Pedro Pena, A atual presidente da entidade Sra. Sílvia Lima.

José Alberto filho de Dona Olga recebendo o trófeu da Presidente da APAE Sílvia Lima
Deputado Eduardo Barbosa ex Presidente da APAE recebendo o Trófeu da atual Presidente da APAE Sílvia Lima
Maíza Lage ex. Presidente da APAE recebendo o Trófeu da atual Presidente da APAE Sílvia Lima
Mariana Fioravante e Daniel Barbosa filhos de Darci Barbosa recebendo o Trófeu da Presidente da APAE Sílvia Lima
Pedro Pena um dos primeiros alunos da APAE  recebendo o Trófeu da Presidente da APAE Sílvia Lima
Guilhermina Rezende recebendo o Trófeu da Presidente da APAE Sílvia Lima
Sèrgio Sampaio ex. Presidente da APAE recebendo o Trófeu da Presidente da APAE Sílvia Lima
A atual Presidente da APAE Sílvia Lima recebendo o Trófeu do atual Vice Presidente da APAE Sérgio Sampaio
Dona Áurea e Gilberto, esposa e filho de Geraldo Lúcio recebendo o Trófeu da Presidente da APAE Sílvia Lima
Vereador  Nilton Reis representante da Câmara Municipal homenageando a APAE pelos seus 50 anos 

Por fim encerramos está grande noite, com a apresentação do Grupo de Percussão da APAE de Pará de Minas, regido pelo voluntário Ladinho do Sonora, o “Grupo Ubuntu” que nos emocionou com o belíssimo e tradicional parabéns.

Grupo "UBUNTU"

APAE de Pará de Minas há 50 anos crescendo junto com a pessoa com deficiência e sua família.

Endereço:
Rua Inocêncio III, 340 • Pará de Minas • MG
E-mail:
parademinas@apaemg.org.br
Telefone:
(37) 32321024