Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

A APAE DE PARÁ DE MINAS POR MEIO DA GERÊNCIA DE AÇÕES DE APRENDIZAGEM PROMOVEU O VI ENCONTRO INTERNO DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS VOLTADAS PARA A PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA.

Nos dias 18 e 19 de novembro de 2019, estiveram presentes, na sede da APAE de Pará de Minas, participando do encontro interno de “PRÁTICAS EDUCACIONAIS VOLTADAS PARA A PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA”, para conhecer e avaliar os trabalhos apresentados pela equipe de profissionais que atuam na Escola de Educação Especial Dr. Lage: Darneily Pinto Coelho M. Mendonça, ex Diretora da Escola de Educação Especial e atual Diretora Social da APAE; Sandra Regina M. G. Lima, Analista Educacional da Superintendência Regional de Ensino; Miriam Marmol, Coordenadora Pedagógica e Professora do curso de Pedagogia da FAPAM; Luciana Aparecida Silva Souza e Maria Stela Lino Mendes Costa, ambas professoras de Sala Recurso representando a Gerência de políticas de Inclusão da Prefeitura Municipal de Pará de Minas.

A Escola de Educação Especial Dr. Lage – APAE de Pará de Minas é referência no estado de Minas Gerais e reconhecida pelas práticas educacionais que enaltecem o estudante com deficiência, práticas pautadas na individualidade e nas especificidades dos estudantes, acreditando no potencial e buscando os apoios adequados para o desenvolvimento das habilidades apontadas como necessárias para a vida. Por isso promove anualmente este interno, que já está na sua 6º edição para oportunizar a troca de experiências e analisar as práticas desenvolvidas durante cada ano letivo.

Miriam Marmol, Coordenadora Pedagógica e Professora do curso de Pedagogia da FAPAM, agradeceu o convite e disse estar emocionada com todo o trabalho desenvolvido no âmbito Educacional em prol da pessoa com deficiência, relatou que a palavra de ordem parece ser o ACREDITAR e que não parecem existir barreiras ou se existem a equipe está para buscar sempre um caminho com o olhar no estudante e no que realmente é relevante para que o processo ensino aprendizagem aconteça e seja efetivo para sua vida.

A diretora da Escola de Educação Especial Dr. Lage, Flaviana M. de Castro encerrou os trabalhos agradecendo a parceria e a presença das convidadas reafirmando que a APAE é uma associação de pais e amigos e que, portanto, as parcerias são fundamentais para que permaneça como APAE referência no estado de Minas Gerais. Disse ainda que o Seminário é muito importante para a socialização das práticas e uma forma de capacitação que proporciona um aprendizado significativo para a equipe que enfrenta desafios mas que não mede esforços para encontrar os caminhos em face do estudante com deficiência. Disse ainda que tudo é fruto de muito estudo e dedicação, trabalho em parceria com as famílias, mas acima de tudo com emprego de muito amor pelo que faz... muito AMOR À EDUCAÇÃO.

A APAE de Pará de Minas há 50 anos crescendo junto com a pessoa com deficiência e sua família.

Endereço:
Rua Inocêncio III, 340 • Pará de Minas • MG
E-mail:
parademinas@apaemg.org.br
Telefone:
(37) 32321024